Esse meu tornozelo sempre me deu muita dor de cabeça.... Tudo melhorava com as fisioterapias, com os treinos, mas, meu tornozelo ainda não recebia os meus comandos... e eu acredito que o tornozelo é um personagem essencial para a nossa marcha! Meu pé só fazia assim como no vídeo:
Nós sabíamos que uma cirurgia seria uma açãoi drástica e sem retorno por isso tentamos de muitos outros jeitos recuperar a mobilidade do meu pé. Defendiam que já tínhamos tentado de tudo e mais um pouco e que seria perda de tempo realizar mais esforços para que o tornozelo obedecesse aos meus comandos e que estava na hora de uma interferência cirúrgica.
Nós sabíamos que uma cirurgia seria uma ação drástica e sem retorno por isso tentamos de muitos outros jeitos recuperar a mobilidade do meu pé.
Então fui fazer umas terapias no hospital da AACD em São Paulo. O bom da AACD é que os profissionais que estavam cuidando do meu caso todos se comunicavam sempre. Ou seja, um sabia o que o outro estava trabalhando comigo e como.
Passei um mês em São Paulo. Meu dia começava cedo e só retornava do hospital à noite. Fiz de tudo lá. Terapias aquáticas, treinamentos de marcha com um robô chamado Lokomat, terapias para os braços também com robôs e terapeutas ocupacionais além muitas outras terapias. Eu tive inúmeros avanços na AACD; comecei a usar novos auxílios para andar e tive novos direcionamentos.
Treinamentos com o robô Lokomat no Hosppital da AACD em São Paulo:
“Este período que estou passando em São Paulo está sendo muito cansativo mas, estou contente com os avanços que estou tendo.”
“Sim, eu sei que o bom é que estou viva mas, já tem dois anos e eu ainda estou me recuperando desse acidente."
Comments