Na faculdade, eu imagino, que muitos não sabiam como me tratar no início, até porque nem sabiam do que me tinha acontecido. No primeiro dia na sala de aula eu me senti famosa com a quantidade de olhares que recebia. Eles achavam que eu não percebia, mas eu via como me examinavam. Os olhares indiscretos. Eu sei que muitos não faziam por mal mas me sentia muito insegura.
Uma auxiliar me acompanhava para a universidade e durante as aulas ela me aguardava do lado de fora da sala. Eu ia para as aulas de andador, órteses e mochila. Nas poucas matérias que peguei, tive que contratar professores de banca para me auxiliar a acompanhar os assuntos.
Com o passar do tempo consegui passar em 13 matérias e sei que de três em três matérias já estou finalizando o terceiro semestre. O que não posso esquecer é que tudo que alcancei até agora não teria sido possível se não tivesse a presença de tantos anjos comigo.
Meus professores, que me deram a oportunidade de retornar para a faculdade naquele momento, meus fisioterapeutas, médicos, minha auxiliar, que meus pais precisaram contratar para me acompanhar nas tarefas do dia a dia para eles poderem trabalhar, minha família e a mulher que esteve do meu lado todos os dias, que abdicou do seu trabalho por um ano, que me coloca para cima, me faz fazer exercícios mesmo quando estou sem a mínima vontade, a mulher que eu não sei como, mas, dá conta de tudo, minha mãe.
“Eu não aguento MAISSSSSSS. Não aguento mais precisar de companhia para tudo, ir de babá para a faculdade, precisar de ajuda para estudar, não conseguir sair sozinha. Não aguento mais essa dependência. Minha vida parou. Não aguento mais não poder fazer as coisas que os meus colegas da faculdade e amigos fazem, não ter feito amizade nenhuma na minha nova turma. É muito difícil ter repetido três semestres na faculdade. É duro ver seus antigos colegas de classe bem mais adiantados. ”
“Vão fazer dois anos e eu ainda estou me recuperando desse acidente. Eu não saio, eu não vou nem no shopping da esquina onde eu malhava todos os dias. Eu tenho medo de andar lá sozinha. Eu sei que no início se quer ia para shoppings... “
Comments